segunda-feira, 20 de abril de 2009

Torço pelo clube do povo do Rio Grande do Sul

Tarde de domingo, chuva na janela, friozinho na sacada, colchão no chão, carreteiro na panela, chimarrão, chocolate amargo, beijos da pequena e inter campeão. Oh dia perfeito !!!
Vibrei, gritei, fiquei rouco, cheguei a chorar. Vi meu time meter oito numa final, pela segunda vez seguida. Antes de ser brasileiro, sou gaúcho. Vibrei mais com o gol do Gabirú no Barcelona do que com os do fenomeno contra a Alemanha.
Tenho o privilégio de ter visto meu time ser campeão da libertadores. Acompanhei os dois jogos da final, contra o São Paulo, a vitória no Murumbi, com os dois gols do Sóbis, e depois o empate encardido no gigante da beira-rio. Gritei alto numa noite de quarta-feira "sou campeão da Américaaaaa".

Ainda faltava mais, só não tinha certeza se dava. Confesso que eu tinha mais vontade do que confiança. Tremi na frente do Barcelona. Minha sorte é o time comandado por Fernandão, Iarley e Clemer, não fez o mesmo. Chamei o Abel de burro quando ele tirou o Fernandão pra colocar o Gabirú, mas dez minutos depois já dizia que amava os dois: Abel e Gabirú.
Meu Deus ! senti um frio na barriga, comecei a morder a camiseta colorada e não parei mais até momento em que o Iarely levou a bola pra linha de fundo, tirando do sério o zagueiro Puyol. Ali, aos 46 do segundo tempo, quando tivemos um lateral lá no ataque, gritei: "é nosso porra. Sou campeão do mundo !" Foi uma manhã de 16 de dezembro que não teve fim.
Depois ainda vi o colorado meter mais 4 na final da recopa, ano passado me tornei campeão de tudo, quando assisti meu time vencer a copa sul americana.
Mesmo depois de campeão de tudo, e apontado por cronistas esportivos de todo país, como o melhor time do Brasil, o Internacional ainda dá muita atenção e respeito ao berço, sabe que aqui, na frente do seu povo, com um beira rio lotado sempre é gostoso ser campeão.
E como antes de brasileirto sou gaúcho, tenho muito orgulho de levantar a taça de campeão do estado. Torço pelo clube que é campeão de tudo, e que ainda assim trata com carinho e humildade do que é nosso e faz parte da nossa tradição.




4 comentários:

  1. aproveita essa época boa do teu timeco....
    hehehahe :P

    mas, o TEU TEXTO ta otimo.
    e eu quero mais chimarrão e chocolate, chuvinha na janela, colchão no chão, beijos e menos vitórias do Inter.
    tiamu.

    ResponderExcluir
  2. Texto MARA!!! adorei tudo o que escreveu sobre o campeão de tudo!!!

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem, Vivente ?
    Vi uma crítica anônima lá no blog da Patricia sobre um texto teu e deixei lá o seguinte recado prá ti :

    "Fabiano :
    Eu aprendi uma coisa em Santa Maria depois de ter vivido aí 65 anos e trabalhado em rádio/jornal/tv/UFSM/cursinhos :
    ignorar críticas de qualquer ordem, principalmente as anônimas.
    Tu tens de fazer o que eu fiz : te transformar em massa de fazer pão, que quanto mais tu bate mais ela cresce.
    Abraço fraterno

    James Bond+

    24 de Maio de 2009 06:41"
    ***************************

    Ah...e minhas profundas saudações coloradas ! Porque enfeito minha sacada aqui na praia com bandeiras vermelhas do glorioso "rolo compressor" e descarrego um litro de adrenalina a cada vitória nossa !
    Abração

    Pizarro

    ResponderExcluir